- Academias
- Acessórios
- Acupuntura
- Agência de Empregos
- Associação
- Auto Escola
- Berçários
- Brascan Open Mall
- Brindes
- Cabeleireiro
- Camisaria
- Chapéus
- Chaveiros
- Churrascarias
- Cinemas e Teatros
- Consulados
- Cortinas e Persianas
- Culinária Francesa
- Culinária Italiana
- Descartáveis
- Doceiras
- Embalagens
- Engenharia
- Escolas de Dança
- Escolas de Música
- Estacionamentos
- Estética
- Floriculturas
- Hambuguerias
- Hospital
- Hotéis
- Imóveis
- Japonês
- JK Iguatemi
- Lanchonetes
- Lavanderias
- Lutres
- Madeiras
- Máquinas
- Mármores
- Metais
- Metalúrgicas
- Moda
- Moda Tricot
- Nutricionistas
- Ong
- Padarias
- Papel de parede
- Parques
- Pet Shops
- Pilates
- Pisos e Assoalhos
- Plus Size
- Portas e Janelas
- Produtos de Limpeza
- Puericultura
- Quadrículos
- Relojoarias
- Restaurantes
- Saúde
- Seguros
- Serviços
- Shopping Iguatemi
- Shopping Vila Olímpia
- Suplementos
- Tapeçarias
- Transfer e Cia
- Yoga
- ver todas
SAINT LAURENT
Em 1961 - Saint Laurent inaugura uma boutique para vender uma linha única de prêt-à-porter, a primeira a receber a mesma atenção e energia criativa da alta-costura. Ressaltando a localização de sua primeira boutique no 6º arrondissement e uma fonte de inspiração constante por trás da casa - a vanguardista Rive Gauche de Paris -, a marca recebe o nome de Saint Laurent Rive Gauche. Ela transforma a indústria da moda e cria prêt-à-porter de grife.
Em 1962 - Na segunda-feira, 29 de janeiro de 1962, a primeira coleção da Maison. A Saint Laurent é apresentada, com imediata aclamação internacional.
A primeira peça criada pelos ateliês é um vestidinho preto.
Em 1966 - A Saint Laurent inaugura uma boutique para vender uma linha única de prêt-à-porter, a primeira a receber a mesma atenção e energia criativa da alta-costura. Ressaltando a localização de sua primeira boutique no 6º arrondissement e uma fonte de inspiração constante por trás da casa - a vanguardista Rive Gauche de Paris - a marca recebe o nome de Saint Laurent Rive Gauche. Ela transforma a indústria da moda e cria prêt-à-porter de grife. A marca é renomeada para simplesmente "Saint Laurent", referindo-se ao design e nome do logotipo prêt-à-porter originalmente concebidos em 1966.
Em 1967 - A casa Saint Laurent colabora pela primeira vez com o cinema, criando o guarda-roupa de Catherine Deveuve para o filme emblemático de Luis Buñuel, "A Bela da Tarde", incluindo peças tanto de coleções de alta-costura quanto de prêt-à-porter.
Em 1968 - Novamente uma estreia: a Saint Laurent lança uma coleção de prêt-à-porter para homens, a Saint Laurent Rive Gauche pour Hommes, inaugurando uma boutique no ano seguinte.
Em 1971 - A Maison Saint Laurent apresenta sua coleção de alta-costura Primavera/Verão 1971, intitulada "Libération", inspirada na década de 1940.
Em 1974 - A casa Saint Laurent se muda para a 5ª Avenida Marceau, em Paris, onde hoje fica o Museu Yves Saint Laurent.
Causando inicialmente um escândalo, sua silhueta de ombros largos estabelece o modelo para a década de 1980 e se torna uma marca registrada da Maison.
Em julho de 1976, a Maison Saint Laurent apresenta um opulento desfile de alta-costura de outono/inverno inspirado nos figurinos dos Ballets Russes (1909-1929). É o primeiro desfile da Saint Laurent apresentado em uma passarela elevada, mudando a forma como a moda é percebida - opulento e decorativo, aborda a moda como uma forma de arte.
Em 1977 - Inspirando-se na cultura asiática, a casa Saint Laurent apresenta uma coleção dedicada à China. Isso coincide com o lançamento de um novo perfume intitulado Opium – a primeira vez que uma coleção de alta-costura foi concebida em torno de uma fragrância. Conectando perfumes igualitários e democráticos com a magia da alta-costura, Saint Laurent percebeu uma nova pluralidade na comunicação da moda.
Em 1983 - Yves Saint Laurent e a casa Saint Laurent são apresentados a uma exposição retrospectiva no Metropolitan Museum of Art, em Nova York.
É a primeira vez que um designer vivo é homenageado dessa forma.
Em 1997 - um movimento excepcional — indicando sua intenção de que a casa Saint Laurent continuasse após sua aposentadoria e para consolidar seu legado criativo — Yves Saint Laurent nomeia os estilistas Alber Elbaz e Hedi Slimane para chefiar as linhas feminina e masculina da Saint Laurent Rive Gauche, respectivamente, enquanto ele continua a criar a alta-costura.
Em 1999 - O Grupo Gucci compra a casa Saint Laurent em dezembro.
Em janeiro de 2000, Tom Ford é anunciado como diretor criativo das linhas de prêt-à-porter Saint Laurent para homens e mulheres.
Em janeiro de 2002, Yves Saint Laurent se aposenta da casa de Saint Laurent após um espetacular desfile retrospectivo de alta-costura no Centro Pompidou. O braço de alta-costura da casa fecha oficialmente em outubro - o legado de Saint Laurent continuará exclusivamente por meio de suas linhas prêt-à-porter.
Em 2004 - Sucedendo Tom Ford, Stefano Pilati é nomeado diretor criativo da casa Saint Laurent.
Em 2012 - Hedi Slimane é nomeado diretor criativo da casa.
Em 2015 - A casa Saint Laurent transfere sua operação criativa para a Rue De L'Université, 24, na margem esquerda de Paris, um endereço que enfatiza os laços da casa com este inspirador arrondissement da cidade.
Em 2016 - Anthony Vaccarello é nomeado diretor criativo da Maison Saint Laurent.
Em 2017 - As operações da Maison Saint Laurent mudam-se para Rue de Bellechasse, 37, novamente na Margem Esquerda de Paris.
Em 2022 - A Maison Saint Laurent apresenta seu desfile de moda masculina Primavera/Verão 2023 em Marrakech, a primeira vez que a Maison realizou um desfile em um local significativo que serviu de refúgio e musa para o próprio Yves Saint Laurent. É também o primeiro desfile apresentado por uma grande casa de luxo europeia no continente africano.
(11) 3512-6600Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041 - Térreo - JK Iguatemi + desta rua
