topo

CLÍNICA ARTENDENTES

A Clínica Artendentes situa-se na Vila Nova Conceição, próxima aos bairros Moema, Itaim Bibi e Vila Olímpia, em sede própria, com consultórios bem montados e toda a infraestrutura para receber pessoas deficientes e idosos. Contamos com sistema de elevação para 2º piso, com o prédio possuindo sistema de gerador, sinal wireless e uma série de conveniências para conforto de todos clientes.
Nossos pacientes ainda podem contar com duas vagas em estacionamento próprio.
Alinhadores invisíveis -
Conhecido como o “queridinho dos famosos”, o Invisaling®, já transformou mais de 13 Milhões de sorrisos.
O que são os aparelhos alinhadores invisaling®?
São alinhadores feitos de material transparente e que podem ser removíveis. Atualmente é considerado o melhor tratamento, com a mais alta tecnologia, para alinhar os dentes de forma totalmente personalizada e confortável.
Benefícios do invisaling®:
Nenhum outro sistema de aparelho ortodôntico consegue aliar conforto, estética e conveniência como o sistema Invisaling®.
Conheça os principais motivos que levam os pacientes optarem por esse tratamento:
A maioria das pessoas nem notará que você está em tratamento, pois ele é transparente;
Não interfere no seu estilo de vida;
É extremamente confortável e estético;
Não dói;
Não apresenta fios ou metal que irritam sua boca;
Facilita totalmente a higiene bucal e ajuda a manter a saúde bucal em dia, pois são removíveis;
É possível fazer refeições sem receio de quebrar o aparelho;
Você pode ver resultados em poucas semanas;
É um tratamento previsível e normalmente mais rápido que os convencionais.
Etapas do Tratamento:
Mediante a avaliação do caso, fotografias, radiografias e outros exames, o ortodontista realiza um escaneamento digital em 3D completo da arcada dentária. Esse procedimento é bem rápido, dispensando o alginato, aquele material gelatinoso que gruda nos dentes para tirar o molde.
Posteriormente é feita uma simulação no computador de como ficará o sorriso no final do tratamento, sendo possível entender as estratégias que o profissional aplicará para deixar o sorriso alinhado. Por fim, o aparelho é entregue ao paciente junto com as orientações de uso para obter sucesso no tratamento.
Quem pode usar o Invisaling®?
É indicado às crianças, adolescentes e adultos para tratar casos simples até os mais complexos, tudo o que a ortodontia fixa é capaz de realizar, com raras exceções.
Como funciona o tratamento com o Invisaling®?
O tratamento consiste no uso de uma sequência de alinhadores personalizados usados tanto nas arcadas superior e inferior.
Esses aparelhos ortodônticos são desenhados para movimentar os dentes de forma gradativa até a posição final desejada e cada alinhador é produzido para se adaptar aos dentes em cada etapa do tratamento. Conforme o alinhador é usado, os dentes se movimentam para a posição seguinte e, dessa forma, a troca gradativa de alinhadores gera os movimentos esperados até a correção dentária.
Dúvidas Frequentes:
O alinhador Invisaling® pode afetar minha dicção?
Em alguns casos pode acontecer, mas apenas no início do tratamento já que existe um curto período de adaptação.
Caso você tenha algum compromisso e não se sinta confortável, o mesmo pode ser retirado por esse período.
Quando os alinhadores Invisaling® são trocados?
Normalmente entre 7 a 15 dias.
Qual o tempo de tratamento Invisaling® ?
O tempo de tratamento é calculado de acordo com o diagnóstico do paciente. Quanto mais simples, mais rápido.
E quando o tratamento Invisaling® acabar?
Ao término de todas as etapas, o Invisaling® ainda oferece um recurso para manter seu sorriso sempre bonito e alinhado. Trata-se das contenções, moldeiras transparentes e praticamente invisíveis que são feitas com a mesma tecnologia dos alinhadores e permitem conservar os resultados do seu tratamento.
Aqui na Clínica Artendentes investimos constantemente em tecnologia para proporcionar mais bem-estar e qualidade de vida aos nossos pacientes, favorecendo um sorriso mais bonito e saudável.
Quer estar na moda? Cuide de sua saúde.
Estética e lentes de Contato -
A odontologia moderna nos coloca com muitas opções e um procedimento estético odontológico de grande procura hoje são as lentes de contato dentais.
O que são as lentes de contato dentais?
A lente de contato dental é um fragmento ultrafino de alta durabilidade, constituído de cerâmica ou porcelana.
As lentes de contato têm até 1 mm de espessura e envolvem os dentes para que o formato, a cor e a proporção sejam mais harmônicos.
Para que servem as lentes de contato?
Funcionam para favorecer a estética dos dentes e corrigir pequenas imperfeições, como: Manchas; Fraturas; Clarear os dentes quando são muito escuros; Aumentar o tamanho e o volume dos dentes; Fechar diastemas (dentes separados); Retrações gengivais.
Como é feita a confecção das lentes de contato?
É uma técnica segura e não provoca o enfraquecimento ou quebra dos dentes, podendo ser colocada em um ou mais dentes. Possibilita a mudança da forma sem nenhum preparo ou com preparos minimamente invasivos.
A técnica é totalmente personalizada, envolvendo protocolo fotográfico, moldagem para obtenção de modelos, pré-planejamento da análise estética do sorriso (o DSD) e enceramento até a instalação em si das lentes de contato.
Existem equipamentos como os CAD/CAM que criam dentes de porcelana em horas com a presença do paciente no consultório. Em poucas horas um novo sorriso é criado, devolvendo a autoconfiança, além de trazer mais beleza ao sorriso.
Vantagens do uso das lentes de contato
Sorriso mais harmônico;
É um procedimento totalmente seguro e pouco invasivo, pois não exige o uso de anestesias e nem causa dor na aplicação;
Não mancha os dentes facilmente com o consumo de alimentos e bebidas muito pigmentadas;
Os resultados são facilmente percebidos imediatamente após a colocação das lentes;
Dura, em média, 15 anos, mas pode ser maior de acordo com os cuidados que o paciente tem.


PARA QUEM A LENTE DE CONTATO DENTAL É INDICADA?
É indicada para pacientes que desejam melhorar o alinhamento dos dentes, modificar a sua cor e formato ou, como citamos acima, àqueles que queiram disfarçar as imperfeições, mas importante: para a aplicação da lente de contato dental a saúde bucal do paciente deve ser saudável e, por isso, antes de começar o tratamento é essencial realizar uma avaliação com o dentista.


Pacientes que têm bruxismo, hábito de roer unhas ou morder objetos ou tenha bruxismo, o mais indicado é o uso de facetas de porcelana, pois são mais grossas e diminuem o risco de desgaste ou fraturas que podem atrapalhar a durabilidade do procedimento.
Aqui na Clínica Artendenrtes temos inúmeros equipamentos que podem construir seu sorriso, permitindo alcançar rapidamente seu objetivo de um sorriso maravilhoso e saudável.
Sorrir com segurança abre novos rumos à verdadeira felicidade.
Implantes e enxertos -
A implantodontia ajuda a reabilitar o sorriso daqueles que perderam um ou mais dentes. Por meio do enxerto ósseo para implantes dentários, é possível aprimorar a estética, aumentar a autoestima, recuperar as funções orais e, ainda, viver com mais qualidade.
Enxerto ósseo e implante dentário.
O principal objetivo é oferecer melhor sustentação para o implante dentário nos casos que a estrutura do paciente não é o suficiente para cumprir tal função.
O implante é feito com materiais biocompatíveis e sua estrutura é de titânio, que substitui a raiz dentária. Nesse pino é colocado um dente de resina ou outro material cerâmico personalizado semelhante aos outros para que o resultado seja natural e imperceptível.
Como é feito o procedimento?
Através de análises de exames de imagem, o implantodontista aplica um conjunto de técnicas específicas para oferecer o melhor procedimento ao paciente.
Os nossos equipamentos fornecem imagens tridimensionais e, associadas às tomografias, permitem um planejamento virtual do caso e total precisão da cirurgia, diminuindo em 1% os riscos de insucesso, podendo, inclusive, agregarem mais saúde e qualidade de mastigação.
Beneficio do implante dentário:
Recupera a estabilidade da arcada dentária;
Reabilita a fala;
Favorece a função mastigatória;
Melhora a qualidade de vida;
Auxilia a estética;
É um tratamento seguro e indolor;
Melhora a saúde bucal;
Favorece a autoestima.
Para quem é indicado?
A partir dos 18 anos, pois a estrutura óssea já está formada.
Através da evolução na odontologia digital, com mais de 25 anos desde o primeiro implante, podemos entregar cirurgias de forma guiada com a mínima abertura cirúrgica levando o pós-operatório muito confortável e previsível.
A saúde e o conforto de um tratamento são nossas bases para melhor atender nossos pacientes.
Retrações gengivais e harmonia do sorriso -
Sonhamos em ter um sorriso perfeito e impactante, porém para que isso aconteça, precisamos encontrar a harmonia e equilíbrio de nossas gengivas.
Um sorriso bonito precisa ser analisado com o equilíbrio visual das gengivas e do tamanho dos dentes, ter igualdade na altura das gengivas e, principalmente, não apresentar retrações.
Retrações Gengivas -
As retrações são comuns em nossas vidas pela presença de problemas relacionados à mordida, perdas dentárias, aparecimento de desgastes pela idade, bruxismo, má oclusão (mordida errada), entre outras situações que fazem o tecido perder o volume, ficando cada vez menor e deixando de cobrir os dentes como deveria.
A gengiva é muito importante! Ela protege as partes mais sensíveis dos dentes. Quando ela retrai, essas partes ficam expostas e ocorrem diversos sintomas, como: Sensibilidade dentária; Acúmulo de bactérias;
Bolsas gengivais; Gengivite; Periodontite.
Quando a retração gengival não é identificada e tratada, aumenta o risco do aparecimento da mobilidade dos dentes e posterior perda dentária. Então, cuide de sua saúde bucal.
A retração gengival tem tratamento!
Usamos processos fotográficos para diagnosticar a causa da desarmonia do sorriso, mas cada caso deve ser avaliado por um profissional a fim de obter o melhor resultado e satisfação do paciente. Alguns procedimentos que podem ser feitos:
Correções cirúrgicas realizadas com o laser cirúrgico, reequilibrando a harmonia das alturas gengivais;
Quando temos retrações grandes podemos fazer correções com transplante gengival de uma área para outra, corrigindo assim os defeitos;
Correção do posicionamento dos dentes ou colocação de implantes para dentes perdidos, melhorando a mordida. Uma mordida ruim pode impactar na qualidade da gengiva;
Na presença de bruxismo pode ser indicada uma placa para diminuir as retrações gengivais;
Aplicação de botox, diminuindo o levantamento dos músculos do sorriso.
Dica:
O excesso de força e a movimentação em sentidos inadequados numa escovação também contribuem para o aparecimento e progressão da recessão gengival.
O uso de uma escova adequada é essencial para o paciente com gengivas retraídas, por isso é importante conversar com o dentista ou periodontista.
Harmonia do sorriso.
O nosso sorriso é o nosso cartão de visitas. Através dele ampliamos relações, minimizamos inseguranças e medos, fortalecemos nossa qualidade de vida, conquistamos autoconfiança e elevamos a autoestima, por isso o constante crescimento na busca pela harmonia do sorriso.
Com o avanço da odontologia moderna e humanizada conquistamos resultados que geram bem-estar no dia a dia. Hoje já é possível harmonizar o sorriso.
Recupere seu sorriso. Deixe o seu sorriso fluir!


  (11) 3845-8262
Whatsapp da loja CLÍNICA ARTENDENTES  (11) 98972-1024
Rua Comendador Miguel Calfat, 626    + desta rua

FAVORITOS