O Bairro

Itaim Bibi é um distrito da Zona Oeste da cidade de São Paulo, administrado pela subprefeitura de Pinheiros.

Onde fica?

A área do distrito é limitada pelo Rio Pinheiros, Av. Cidade Jardim, Av. Nove de Julho, Av. S. Gabriel, Av. Sto. Amaro, Av. Roque Petroni Jr., até chegar novamente no Rio Pinheiros.

Abrange bairros como a Vila Olímpia, famosa pela agitada vida noturna, com seus restaurantes e casas de dança, e Brooklin Novo onde se instalaram várias empresas multinacionais nos últimos anos.

Porque amar o Itaim Bibi?

Bairro ideal para quem quer (e pode) morar perto do trabalho, o Itaim Bibi está cheio de atrações - sobretudo gastronômicas.

Junto aos muitos escritórios de empresas – Google, Louis Vuitton, Facebook… –, o Itaim está repleto de edifícios residenciais de alto padrão. É ideal para quem quer (e pode) morar perto de trabalho.

O shopping mais antigo da cidade (e da América Latina) fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima. Trata-se do Iguatemi, inaugurado em 1966.

Outro templo do luxo é o Shopping JK Iguatemi. Embora tenha mais cara de Vila Olímpia, fica na “boca” da principal via do Itaim Bibi.

As ruas do Itaim Bibi

A Rua João Cachoeira é o shopping a céu aberto da área. Mais popular, a seleção de lojas de roupas agrada sobretudo àqueles que não querem gastar tanto.

Se a ideia é encher a sacola de comida, vá direto ao Eataly. O enorme mercado de alimentos italianos ultrasselecionados, misturado a pequenos restaurantes, ganhou a primeira unidade da América Latina em maio de 2015, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek.

Itaim Bibi é a área mais cosmopolita de SP

O Itaim Bibi hoje é um bairro moderno e cosmopolita que abriga grandes centros financeiros e de negócios de São Paulo, um cenário bem diferente da área pantanosa, pouco valorizada e de difícil acesso do final do século 19.