Criada a partir do talento e da vocação da brasileira Paula Hermanny, em 2002, na California, a ViX completa 20 anos mantendo, a cada coleção, os fortes pilares do DNA da marca. Detalhes como metais em banho de ouro e bordados feitos à mão são equilibrados minuciosamente em propostas autorais de traço inconfundível. Como base, estampas e tecidos especiais, com texturas exclusivas, em modelagens de caimento perfeito que viraram referência e inspiração mundo afora. Paula faz questão de oferecer um protagonismo cool e atemporal e uma sensualidade na medida: sofisticada, mas despretensiosa.
Desde o início, a ViX já apostava nos biquínis com acessórios diferenciados, desenvolvidos artesanalmente em couro, tachas e materiais nobres, em nossas próprias fábricas, a fim de que fosse mantida uma qualidade impecável. Assim, rapidamente ganhamos relevância. Ainda em 2002, fomos destaque nas revistas americanas Harper’s Bazaar, Vogue e Sports Illustrated, que divulgaram cinco modelos em uma mesma edição. Nossos primeiros best-sellers, como a calcinha Ripple e Cheeky - com efeito “empina bumbum”, todos “made in Brazil”, fizeram a marca reverberar ainda mais entre o jetset internacional.
Beyoncé, Hailey Bieber, Cameron Diaz, Kate Moss, Gisele Bündchen, Jennifer Aniston, Jennifer Lopez, Kim Kardashian, Kendall Jenner, Bella Hadid, Demi Moore, Sienna Miller, Alessandra Ambrosio, Izabel Goulart e a duquesa Kate Middleton, além de Mariana Ximenes, Marina Ruy Barbosa e Helena Bordon, estão entre as personalidades já fotografadas usando ViX.
As criações de Paula e sua equipe de estilo podem ser encontradas nas melhores multimarcas dos Estados Unidos e Europa, como Saks, Harrods, Nordstrom, Bloomingdale’s, Harvey Nichols, Selfridges, Net a Porter, assim como em outros pontos de venda conceituados, dentro e fora do Brasil.
São mais de 20 anos dedicados a valorizar a silhueta feminina, em uma moda praia icônica, que sobressai na areia, destacando-se ainda mais ao expandir a grade de produtos e passar a oferecer também looks em seda e linho para diversas ocasiões. O resultado: peças que dão ênfase ainda maior a essa elegância natural que a carioca e a californiana têm em comum.
Tudo isso começou pelas mãos de uma brasileira que foi estudar fora, ocasião em que percebeu um nicho no mercado e decidiu fazer ela mesma um biquíni que carregasse o melhor do nosso país de um jeito singular, combinando charme, bom gosto, estilo e primando sempre pela qualidade.