topo

VIVAX

A Vivax foi criada em 2011, com foco em reabilitação robótica lúdica.
Todos os anos, cerca de 17 milhões de pessoas ao redor do mundo passam a sofrer com as consequências de um acidente vascular cerebral. Só no Brasil são 300 mil. Com dificuldades de locomoção e vítimas muitas vezes de uma aposentadoria precoce, um outro problema acomete a maior parte daqueles que sofrem um AVC: o fantasma da depressão. Neste cenário, a busca pela superação é uma decisão pessoal dos pacientes mas que depende da assistência dos profissionais de saúde e dos recursos disponíveis.
Em 2011, os irmãos Tomas e Antonio Makiyama resolveram aliar seus conhecimentos acadêmicos e profissionais para ajudar vítimas de AVC e outras patologias em seu processo de superação. Assim fundaram a Vivax – uma empresa brasileira que tem o propósito de criar soluções high tech que ajudem na reabilitação de pacientes com disfunções neurológicas e ortopédicas.
Formado em Engenharia Naval na USP, São Paulo, Brasil e com passagens pela University of Cambridge, Reino Unido e pelo Massachussets Institute of Technology, nos Estados Unidos, Antonio Makiyama dedicou-se ao longo de sua carreira a estudos relacionados à engenharia de tecidos orgânicos e inorgânicos e à resistência de materiais e envolveu-se em vários projetos na área de robótica.
Seu irmão Tomas, ainda durante a sua graduação em Fisioterapia na USP, começou a se interessar pelas patologias do sistema nervoso central. Tendo sempre como norte a superação de seus pacientes, especializou-se em Fisioterapia Neurológica e sua tese de mestrado teve foco na melhoria da qualidade de vida de pacientes com AVC. Essa busca pela superação de limites é reflexo de sua própria experiência pessoal: em busca de uma visão mais holística do corpo humano, formou-se em rolfing pela Associação Brasileira de Rolfing, em São Paulo e é o único deficiente visual a fazer parte da comunidade de rolfistas em todo o mundo.
Hoje, a Vivax possui clientes públicos e privados em todo o Brasil, entre hospitais e clínicas de reabilitação. Sua fábrica licenciada pela ANVISA localiza-se em São Caetano do Sul e o showroom no bairro do Jardim Paulista, em São Paulo.


  (11) 3263-0186
Rua Joaquim Floriano, 72 - Conj. 26    + desta rua

FAVORITOS