topo

TRE BICCHIERI

O chef Rodrigo Queiroz nunca havia estado em uma cozinha, até se mudar para a Califórnia, onde estudou administração de empresas. Ironicamente, ele começou a trabalhar em um restaurante italiano. Mais tarde, ele foi para a Itália para trabalhar com o famoso chef italiano Gualtiero Marchesi. Ele também trabalhou em grandes restaurantes como L'Enoteca Pinchiorri Albereta, francês Tete Doie e Daniel Bouloud em Nova York.
De volta ao Brasil, reencontrou seus amigos e futuros sócios: Cid Simão e Marcos Freitas. Durante um ano e meio, eles discutiram planos de abrir seu próprio restaurante. Como as conversas sempre terminavam com três taças de vinho na mesa, esse passou a ser o nome da casa.
Logo após a inauguração, em 2010, o Tre Bicchieri já foi classificado no Guia Quatro Rodas com duas estrelas. Também foi eleito o melhor restaurante por revistas como Prazeres da Mesa, Revista Época SP, Guia da Folha SP e foi eleito o melhor restaurante italiano pela revista Veja SP.
Semelhante a uma residência italiana, o restaurante encanta pela charmosa casa localizada no coração do bairro do Itaim. A casa é dividida em três cômodos: sala, varanda e quarto privativo (este, para 30 pessoas, precisa de reserva). A decoração remete às típicas casas italianas com cerâmica e possui uma iluminação que cria uma atmosfera intimista.
Na cozinha, Rodrigo Queiroz adota a autêntica cozinha toscana, uma das regiões mais férteis da Itália, criando pratos com ingredientes frescos e massas caseiras, que são preparadas com máquinas importadas da Itália. Destaque para o Tortelli di pecorino al tartufo di San Miniato, recheado com ricota e queijo pecorino com manteiga trufada. Foi premiada como a melhor massa de São Paulo pelo Paladar 2012.
A carta de vinhos é outra especialidade regional: são cerca de 200 rótulos divididos em Chiantis, Montepulcianos, Brunellos e Supertoscanos, e mais da metade são da Itália. Distribuídos em uma charmosa adega toda em vidro, eles acompanham a refeição das entradas à sobremesa.
Eventos - Existe uma sala privada localizada no piso superior (apenas por escadas) com capacidade para 30 lugares sentados em mesas separadas. Se necessário, uma única mesa comporta até 20 pessoas. É permitido o aluguer de televisores de plasma e equipamentos de som, desde que previamente acordado.
Caso não haja disponibilidade para reservas, dispomos também da sala privativa no restaurante TRE JK.


  (11) 3885-4004
Rua General Mena Barreto, 765    + desta rua

FAVORITOS