Desde a nossa fundação, em 1976, temos o ativismo em nosso DNA. Criamos campanhas e apoiamos causas que são fiéis à convicção da nossa fundadora, Anita Roddick, de que um negócio pode ser uma força para o bem. Assumimos a missão de enriquecer nossos produtos, pessoas e planeta, ajudando comunidades a prosperar, com nosso programa Comércio com Comunidades, além de sermos para sempre contra testes em animais.
Anita Roddick foi uma empresária e ativista ambiental e de direitos humanos, pioneira ao inaugurar um negócio projetado para criar impacto positivo nos indivíduos e nas comunidades. Ela usou a conexão humana para inspirar a aprendizagem e o sucesso, e definia a beleza como fonte de felicidade e energia.
A 1° loja da The Body Shop abriu em 26 de março de 1976, em Brighton, litoral sul da Inglaterra. Em 1978, a empresa expandiu para Bruxelas, Bélgica, através de um quiosque, que representou a sua entrada no negócio de franquia. A partir de 1982, novas lojas começaram a abrir no mundo todo.
Com a campanha Contra testes em animais, reunimos 4 milhões de assinaturas – a maior petição até então – e entregamos para a Comissão Europeia. Em novembro de 1998, nossa campanha resultou na proibição de testes em animais em produtos e ingredientes cosméticos no Reino Unido.
A história do 4° maior grupo de beleza do mundo iniciou em 1969, com a fundação da Natura. Em 2016 a aquisição da Aesop foi concluída, em 2017 foi a vez da The Body Shop, e assim a Natura & Co foi criada, recebendo por fim, em 2020, a Avon. Juntas, as empresas constituem uma força multicultural, multicanal e multimarca.