topo

SMART FIT

Em 2008, Edgard Corona já era conhecido pela sua rede de academias high end Bio Ritmo. Mas se a Academia Bio Ritmo atendia plenamente as classes A/B, como levar a atividade física para todos? Como democratizar a atividade física, mas sem perder qualidade?

Há uma história que Edgard Corona gosta de contar para explicar a necessidade da Smart Fit no Brasil: um dia, chegando para visitar a Bio Ritmo Paulista, ele parou num café do Conjunto Nacional. Ao conversar com a atendente ele perguntou: “O que você acha da academia que tem aqui, a Bio Ritmo?”. Ela respondeu que adoraria frequentar uma academia daquele padrão, mas era muito cara para ela...

Para fazer da ideia uma realidade o empresário procurou por benchmarking internacional. No mesmo ano, participou do encontro da IHRSA, nos Estados Unidos, e conheceu um movimento já estabelecido no exterior, mas ainda novidade no Brasil: academias low cost.
Este formato cobrava em torno de 20 dólares a mensalidade.

Para conhecer melhor o modelo, cruzou os Estados Unidos, visitando as academias. Ao voltar ao Brasil, Edgard estava decidido de abrir a Smart Fit e não cobrar mais de R$ 49,90 a mensalidade, um preço muito abaixo das demais academias (em torno de, no mínimo, R$ 300).

O conceito incorporava o que havia de melhor e mais moderno em equipamentos, arquitetura e decoração. Foi uma disrupção que balançou o mercado, dividido entre academias voltadas para a classe A, com mensalidades altíssimas, ou academias de bairro, mais baratas, mas precárias.

Whatsapp da loja SMART FIT  (11) 99807-9600
Rua Joaquim Floriano, 929    + desta rua

FAVORITOS