topo

DRA. LUCIANA MALUF - Dermatologia

A Dra. Luciana Maluf, como é carinhosamente chamada por seus pacientes e amigos, é paulistana, casada, e médica há 20 anos, com especialização em dermatologia e clínica médica geral.
Mais do que uma especialização da medicina, a dermatologia surgiu como uma forma de cuidar e ajudar as pessoas num aspecto considerado sutil, mas que é extremamente importante para a saúde física, emocional e social: a autoestima.
Determinada, detalhista, perfeccionista. Predicados que a levaram a procurar os melhores centros de dermatologia nacionais e internacionais para especializações em técnicas como o uso dos diversos tipos de lasers terapêuticos e a farmacologia da moderna cosmiatria – dimensão da dermatologia que estuda e trata da beleza de forma ampla, ética e profissional.
No exercício de seu trabalho como médica dermatologista, a boa clínica médica (sua primeira especialização) está sempre atenta. Conhecimento, experiência e protocolo criterioso para estabelecer o diagnóstico são os critérios que antecedem o planejamento terapêutico adequado a cada um de seus pacientes.
A Dra. Lucina Maluf divide seu tempo entre seus pacientes na clínica no Itaim Bibi, no Hospital Sírio Libanês, no Ambulatório de Laserterapia da Faculdade de Medicina do ABC e em congressos e cursos internacionais, que a proporcionam a reciclagem de conhecimentos e aperfeiçoamentos de suas técnicas. Além disso, escreve periodicamente para a Revista CARAS e já protagonizou reportagens em programas como Bem-Estar e Fantástico, da TV Globo; e Consulta ao Doutor, da RIT TV.
Peles Étnicas
Tratamento de peles étnicas – especialização e excelência
A pele é o órgão que nos envolve e que também reflete nossas origens culturais, a influência do meio ambiente e de nossos hábitos ao longo dos tempos.
Cada grupo étnico guarda suas peculiaridades genéticas na pele e nos cabelos – o que requer cuidados específicos, grande conhecimento e experiência na aplicação dos tratamentos necessários. A aplicação de laser para retirada de manchas e pelos em peles negras, por exemplo, requer técnica minuciosa para que os resultados sejam ótimos.
A doutora Luciana Maluf tem vários anos de treinamento avançado em laser e demais terapias para tratamento de estrias, manchas e flacidez em peles de diversas etnias.
Recentemente esteve em Washington, nos EUA, para aprimorar sua técnica de tratamento a laser na ‘Cultura Clinic’, do Dr. Eliot Battle, especialista que é referência internacional no tratamento de peles étnicas.
Peles Brasileiras -
Após 514 anos de miscigenação, os brasileiros têm vários tipos de tons de pele. Segundo o Censo de 2007, a escala de cores da pele dos brasileiro tem 144 tonalidades diferentes. Há 200 anos, a cor negra era a característica de 54% da população. Hoje, a proporção é de apenas 6%, enquanto que a metade dos brasileiros tem o que se pode chamar de uma cor mista.
A classificação tradicional, e mais utilizada, de Fitzpatrick, classifica a pele em seis fototipos:
FT I: Branca, olhos claros, cabelos ruivos ou loiros – Sempre se queimam e nunca se bronzeiam
FT II: Branca, cabelos loiros ou castanho claro – Sempre se queimam e, às vezes, se bronzeiam
FT III: Branca – Queimam-se moderadamente, bronzeiam-se gradual e uniformemente
FT IV: Morena clara, cabelos escuros – Queima-se muito pouco e bronzeiam-se bastante
FT V: Morena escura – Raramente se queimam, bronzeiam-se muito.
FT VI: Negra – nunca se queimam, profundamente pigmentados.
Dermatologia Estética -
Depois de uma anamnese completa, que envolverá a análise de seus hábitos, cuidados e histórico familiar, além de uma cuidadosa análise com o uso de equipamentos para um perfeito diagnóstico, vamos proceder ao seu plano de tratamento para os seguintes problemas (entre outros). Alguns procedimentos são realizados com anestesia local:

Celulite, Flacidez, Gordura localizada
Cicatrizes
Cicatrizes de Acne
Estrias
Flacidez Facial
Foliculites / Pelos
Manchas e Melasma
Olheiras
Rugas
Vasos
Procedimentos - Fios de sustentação de PDO (polidioxanona)
Injetáveis com toxina botulínica
Preenchedores com Ácido Hialurônico, Juvederm, Restylane, Esthelis
Ácido Poli Lático (Sculptra®)
Hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®)
Lasers fracionados ablativos e não ablativos
Luz Intensa Pulsada e radiofrequência
Microagulhamento
Peelings: Jessner, Ácido Salicílico, Ácido Retinoico e Ácido Tricloroacético (em diferentes concentrações)
Criolipólise
Todos os procedimentos são utilizados individualmente ou em combinação, de acordo com o diagnóstico e plano de tratamento personalizado para: manchas, flacidez, rejuvenescimento, anti-aging, danos solares, cicatrizes de acne, cicatrizes pós cirúrgicas, estrias, celulite etc.


  (11) 3791-3905
Whatsapp da loja DRA. LUCIANA MALUF - Dermatologia  (11) 99293-6974
Rua Bandeira Paulista, 726 - 2°Andar - Conj. 222   + desta rua

FAVORITOS