topo

LIVRO EM CASA

LIVRO EM CASA

O Instituto Brasileiro de Edições Pedagógicas (IBEP) foi fundando em 1965, na cidade de São Paulo.

Uma das mais avançadas editoras do mercado de livros didáticos do país, com capital genuinamente brasileiro.

Seus idealizadores, Jorge Antônio Miguel Yunes, pai do atual presidente do grupo Jorge Yunes e Paulo Cornado Marte, tinham o propósito de estreitar a tão necessária relação entre o brasileiro e a leitura, investindo na qualidade e inovando no formato dos livros.

Na educação o pioneirismo foi marca registrada, imbuindo valores inovadores ao livro didático, concebendo-o como uma ferramenta efetiva de aprendizado, elevando-o ao patamar essencial para o manuseio diário, superando a versão existente à época, quando o livro servia de guia para consulta e memorização.

Os formatos universitários e horizontal, o acabamento espiralado que minimizava o desgaste pelo uso constante são alguns exemplos dessa vocação pioneira.

Ao longo das décadas, os livros do IBEP estabeleceram novos parâmetros gráficos para o segmento dos didáticos, conquistaram o mercado e expandiram seus segmentos de atuação, adentrando o universo da literatura com a aquisição da Editora Nacional fundada por Monteiro Lobato, grande visionário, que prestou valiosíssimo serviço à cultura brasileira incorporando também a Conrad Editora, referência no mercado de quadrinhos e mangás, e a Base Editorial, que tem em seu catálogo didáticos, paradidáticos e de estudo de línguas estrangeiras, além de atlas e dicionários.

Expansão que reforçou a vocação editorial do Grupo IBEP. O propósito do Grupo IBEP é ser uma corporação que busca resultados sem nunca abrir mão do foco no fomento à leitura e à educação.


  (11) 0800-015-5966
Whatsapp da loja LIVRO EM CASA  (11) 2799-1139
Rua Gomes de Carvalho, 1.306    + desta rua

FAVORITOS