topo

KLYM - Saúde da Mulher

Duas médicas especializadas em cuidar da saúde da mulher em toda sua grandeza. Com formação em ginecologia.
Nos conhecemos durante nossa residência médica em ginecologia e obstetrícia lá no Rio de Janeiro onde iniciamos nossa grande jornada de especialização e de cuidado com as mulheres. Desde então, nos tornamos amigas com muitas aspirações e desejando fornecer atenção especial e individualizada à saúde das mulheres por completo. Poder cuidar de vocês faz parte de um grande sonho!
Em nossa clínica realizamos atendimento para mulheres de todas as idades que buscam cuidar da saúde íntima. Nosso foco está sempre no bem estar, priorizando um atendimento humanizado fazendo com que todas as pacientes se sintam confortáveis durante a consulta para conversar sobre suas queixas e que assim a gente possa fornecer o melhor tratamento para cada uma em especial.
Nossos atendimentos incluem:
Avaliação das alterações do ciclo menstrual;
Anticoncepção (aconselhamento, inserção de DIU e implantes);
Tratamento de dor pélvica;
Rastreio e tratamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis;
Tratamento de lesões precursoras de câncer de colo de útero (HPV);
Rastreio e prevenção de cânceres ginecológicos.
Tratamento de prolapso de órgãos pélvicos e incontinência urinária; Vaginites e corrimentos vaginais;
Aconselhamento sobre sexualidade;
Avaliação de doenças mamárias benignas ou malignas;
Acompanhamento pré-natal, parto vaginal ou cesárea com equipe multidisciplinar;
Cirurgia ginecológica;
Cirurgias da mama.
Ginecologia -
É a especialidade médica que se dedica ao estudo do corpo da mulher e de seu aparelho genital. Seu significado literal é “a ciência da mulher”, do grego gyne “mulher” e -logia “estudo”.
Entender e explicar a complexidade que envolve ser mulher com todas as suas nuances é o trabalho da médica ginecologista que deve estar alinhada em pensamento com você para te ajudar a viver todas as fases e mudanças que os anos empregam ao corpo e a mente.
Compreender os dilemas e as doenças que podem surgir, os hábitos e práticas, buscando prover saúde e cuidado de forma integral, em primeiro lugar pregando a prevenção de doenças e quando isso não for possível trata-las com toda atenção necessária.
As cirurgias ginecológicas são aquelas realizadas no sistema reprodutor feminino, que inclui vulva, vagina, útero, tubas uterinas e ovários. Essas cirurgias podem ser realizadas com a finalidade de tratar doenças ou por vezes com intuito estético devido insatisfação de algumas mulheres. Podem ser realizadas pos via abdominal, via laparoscópica ou via vaginal.
Obstetrícia -
Especialidade médica que se dedica ao acompanhamento da gravidez, do parto e da saúde da mulher no período imediatamente subsequente a ele, chamado puerpério.
Recomenda-se que a mulher grávida passe por uma consulta pré-natal com periodicidade adequada para que seja realizado o acompanhamento correto da gestação. O intervalo entre as consultas irá depender de diversos fatores, entre eles, a idade gestacional, a sintomatologia da gestante, as comorbidades apresentadas pela mãe, o desenvolvimento adequado do bebê, e necessidade individual de cada caso.
Durante as consultas , a médica obstetra segue uma rotina de avaliações especificas, os exames de imagem e laboratoriais serão solicitados de acordo com a necessidade de cada gestante.
A conversa franca e sincera com sua obstetra cria uma relação de segurança que facilita a jornada gestacional, o trabalho de parto e o parto consciente e respeitoso. A via de parto é decisão da paciente, acreditamos que nosso papel é dar as informações necessárias e esclarecer as duvidas para saúde e bem estar da mãe e do bebe. Apoiamos o parto via vaginal e a cesariana igualmente.
Mastologia -
Especialidade dedicada ao cuidado da saúde e das doenças da Mama, femininas e masculinas.
Envolve detectar e tratar distúrbios associados as mamas, aconselhar as mulheres sobre como prevenir doenças, sejam benignas como inflamação ou malignas como o câncer.
Muito se fala do câncer de mama , não apenas por ser um dos cânceres mais frequentes entre as mulheres como por ser um dos que apresentam maior taxa de cura. O rastreio adequado permite tratamentos mais eficazes, por vezes menos agressivos e maior chance de cura.
Não é só de câncer que falamos na mastologia ela envolve também muitos outros distúrbios, como dores nas mamas, nódulos benignos, inflamação e outros sinais e sintomas que devem ser acompanhados pela médica especialista, com avaliação adequada para que se obtenha o tratamento ideal, seja ele clínico ou cirúrgico.


Whatsapp da loja KLYM - Saúde da Mulher  (11) 98219-0875
Rua Joaquim Floriano, 940 - Conj. 41    + desta rua

FAVORITOS