topo

JULIO OKUBO

A história do Julio Okubo é repleta de significados especiais, um verdadeiro exemplo de que a coragem pode ser transformada em realizações e muito sucesso.
Imigrantes japoneses, a família Okubo chegou ao Brasil em 1925. Tamigoro e Rosa Okubo (nossa estimada Dona Rosa) vieram para o país em busca de melhores oportunidades nas lavouras interioranas, juntamente com os filhos Teresa e Julio. Julio, que na época era o caçula, tinha apenas um ano de idade.
A saga da família Okubo está intimamente ligada à disposição para o trabalho, a garra para vencer os desafios, a visão estratégica de um futuro melhor e a busca pelo aperfeiçoamento constante.
E com esse pensamento de inquietude positiva, Rosa Okubo veio com a família para a capital Paulista e passou a ser comerciante de porta em porta. Vendia quimonos nipônicos de seda para as famílias tradicionais de São Paulo.
Mas uma dessas vendas mudou a história da família Okubo para sempre. Originária da província de Mie, no Japão, Rosa Okubo usava consigo um presente, um anel com uma das primeiras pérolas de seu conterrâneo Mikimoto.
Kokichi Mikimoto foi o primeiro homem a conseguir cultivar pérolas no mundo. E o mercado de pérolas, naquele momento, era bastante restrito à Ásia e à Europa.
Uma cliente se encantou com a pérola de Rosa, que acabou por vender o anel e notar que um caminho de grande negócio estava para iniciar.
Dona Rosa foi responsável por trazer a primeira pérola para o Brasil 1932, e em 1934 abriu sua própria joalheria, onde ficou conhecida por “Rainha das Pérolas”.
Com 14 anos, Julio iniciou o trabalho junto à mãe, e colocou em prática toda a sua paixão e vocação para transformar metal, pedras preciosas e as pérolas em joias magníficas.
“Quando me sentei pela primeira vez numa banca de joalheiro, foi como se tivesse encontrado meu lugar neste mundo. Era aquilo mesmo que eu gostaria de passar a vida fazendo. Soldar, cravar, polir, dar forma às joias, para mim era algo natural”.
Em 1965, Julio realizou seu sonho de criar e produzir suas próprias joias de maneira artesanal, e assim nasceu Julio Okubo Joias.
Atualmente o comando da Julio Okubo está na mão de seu filho, também Julio, carinhosamente chamado por Julinho pelos colegas do ramo joalheiro. Mauricio Okubo, filho de Julinho, assume a vice-presidência da empresa junto ao pai. São quatro gerações da família à frente aos negócios de joias artesanais de alto padrão.
Tudo está sustentado em pilares denominados 3 P's como valores base: Planeta (sustentabilidade), Pessoas (responsabilidade social) e as Pérolas (razão da nossa existência).
Atualmente a marca une a tradição com inovação, encantando os clientes mais exigentes, presente no Shopping Iguatemi SP, Morumbi Shopping, Shopping Ibirapuera, Shopping Pátio Paulista, Shopping Anália Franco e Shopping Iguatemi Campinas. Também estamos disponíveis para todo Brasil em nosso e-commerce.
Missão:
Realizar sonhos por meio da arte de criar, produzir e comercializar joias artesanais, atingindo o mais alto padrão de qualidade e atendimento, respeitando e fortalecendo as relações com as pessoas e o meio ambiente.
Visão:
Ser a empresa de joias preferida pelo seu cliente, sendo reconhecida pela qualidade dos seus produtos, atendimento e serviços, e por cultivar um relacionamento precioso, ético e de confiança.
Valores:
Alegria e prazer: base para o desenvolvimento de uma joia. Esses sentimentos estão presentes em todas as etapas de criação, produção e atendimento ao cliente, assim como são inerentes às pessoas que participam desses processos. Responsabilidade: A responsabilidade pelas nossas atividades e pelo meio ambiente estão presentes em nossa organização, assim como nas pessoas que fazem parte dela. Humildade, confiança e respeito à diversidade: esses atributos fazem parte das nossas relações com nossos clientes e colaboradores, assim como com toda sociedade e o mercado. Excelência: É um estado de espírito que desperta na nossa força de trabalho o compromisso e a iniciativa de sempre fazer o melhor. Colaboração: É a vontade de trabalhar em equipe e ajudar o próximo, para que juntos, possamos prosperar.


  (11) 3812-8671
Whatsapp da loja JULIO OKUBO  (11) 97117-3863
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232 - Piso Térreo - Shopping Iguatemi   + desta rua

FAVORITOS