A Juan Uribe é uma escola única, pensada para que crianças e adolescentes aprendam o inglês com interesse, entusiasmo e segurança. Neste ambiente de respeito as crianças se mostram curiosas, têm vontade de contar sobre si e de conversar com outros. Com diálogo genuíno, os alunos e educadores se encontram, se conhecem, se reconhecem, e vivem relações em inglês.
Acreditamos que ter tempo para que os alunos realmente se conheçam, possam conversar sobre seus desejos e como se sentem faz toda a diferença na qualidade da experiência. É neste ambiente afetivo-pedagógico que as crianças aqui na Juan Uribe aprendem o inglês de forma significativa.
Em nossas aulas os educadores convidam as crianças a vivenciarem o inglês como um meio real de comunicação conversando sobre si, trazendo e aprendendo brincadeiras, escutando e contando histórias, construindo e manipulando fantoches, jogando e criando jogos e desenvolvendo projetos.
Sua criança pode aprender o inglês afetivamente com a gente de duas formas: em pequenos grupos em nossas escolas ou em aulas individuais na sua casa. A Juan Uribe Inglês Afetivo tem 2 unidades na cidade de São Paulo: uma na rua Pedroso Alvarenga, 175 no bairro do Itaim Bibi e a outra na Av. Pedroso de Morais, 1332 em Pinheiros.
O grupo de educadores é multi-disciplinar e sua riqueza está nas trocas que surgem das variadas formações do grupo. Temos educadores estudando, formados ou fazendo mestrado/doutorado em pedagogia, letras, tradução, linguística, fonoaudiologia, sociologia, história, música, teatro, entre outras.
Os educadores se dedicam seriamente à educação e isto se reflete no envolvimento e comprometimento no trabalho.
Em outras palavras o grupo é interessante, afetivo e profissional. É um grupo que se apoia, que aprende junto. Um grupo que vive intensamente a nossa cultura e a nossa missão.
Temos criteriosos processos de seleção, formação e acompanhamento dos educadores. A coordenação pedagógica forma os educadores por meio de reuniões individuais e em grupo, nas quais promovem a discussão e a reflexão sobre a teoria e a prática do ensino afetivo do inglês. Com o apoio da coordenação, os educadores desenvolvem projetos pessoais a partir de suas demandas, áreas de formação e interesses e compartilham os saberes construídos com o coletivo escolar em nossos cursos de formação semestrais.