topo

IGREJA BATISTA DO ITAIM

Foi por volta do final de 1957 que foram realizadas as primeiras reuniões de pregação ao ar livre em diferentes pontos do bairro do Itaim Bibi. Participaram dessas reuniões alguns alunos do Seminário e Instituto Batista Bíblico, que posteriormente se tornaria o Seminário Batista Regular de São Paulo (SEBARSP).
Convictos de abrir uma igreja no bairro, o Pr. Donald Hare (fundador do SEBARSP) e sua esposa Helen iniciaram a construção de uma cabana de madeira desmontável. Ela era montada em um terreno alugado, situado na esquina da Rua Jesuino Arruda com a Rua Dr. Renato Paes de Barros, e ali aconteceram as primeiras reuniões de estudo bíblico. Esse trabalho tinha o patrocínio da Associação dos Batistas para o Evangelismo Mundial (ABWE)
Em julho de 1958 foi realizada uma escola bíblica de férias para crianças e, nessa ocasião, mais dois casais de missionários se juntaram ao projeto: Pr. Arthur Cavey e esposa e Pr. Ronald Meznar e esposa. Após esse primeiro evento teve início a escola bíblica, a primeira programação fixa para adultos.
Em 2 de agosto de 1959 realizou-se o primeiro batismo, com 8 pessoas. Durante os meses seguintes houve uma campanha de visitação que atingiu grande parte do bairro. Em janeiro de 1960 teve inicio o ministério de mulheres, que começou a promover reuniões mensais nos lares. Em agosto de 1960 ocorreu o segundo batismo, com mais 7 pessoas. Após apenas dois meses, em 12 de outubro, ocorreu o terceiro batismo, com mais 3 pessoas.
Organização em Igreja -
Após várias reuniões de esclarecimento e instrução, a Igreja Batista do Itaim foi organizada como igreja em 12 de outubro de 1960. No dia 15 de outubro, tomou posse a primeira equipe de liderança.
O fundador, Pr. Donald Hare e sua esposa Helen estiveram à frente do trabalho até dezembro desse mesmo ano. E, 1961, o Pr. Arthur Cavey e sua esposa, Joyce, assumiram a liderança. Posteriormente, houve a colaboraçãoo do Pr. Ernest Cuthbert e sua esposa, Doroty.No dia 15 de março de 1961 foram determinados a declaração de fé e o estatuto da igreja.
Construção -
Ainda em 1961 iniciou-se a procura por um terreno nas imediações para a construção de uma sede definitiva. Em 25 de setembro de 1963, foi decidida a compra do terreno onde até hoje se encontra o prédio da IBItaim. Em 1º de maio de 1968, iniciou-se a obra de construção do local, onde, nas próximas décadas, a palavra de Deus seria ensinada com fidelidade e muitos se achegariam a Deus.
Atualmente -
A partir de 1986 passou a liderar a igreja o Pr. Wallace Ramos, que continua à frente do trabalho até hoje. Ele treinou muitos novos líderes e estabeleceu presbíteros e diáconos com quem ele poderia dividir a liderança da IBItaim. Um processo longo, mas que surtiu efeito.
Hoje, 28 anos após sua chegada, a IBItaim possui uma liderança espiritualmente madura, suporte fundamental para o desempenho do ministério pastor do Pr. Wallace. Dessa forma, seu ministério tem sido desempenhado fielmente e a igreja tem crescido durante seu pastorado. Novas necessidades têm trazido outros pastores e seminaristas para somarem esforços e colaborarem com esse ministério
Atualmente, a IBItaim está ampliando seu prédio, construindo mais salas de aula e providenciando o espaço necessário para que mais pessoas possam conhecer o Evangelho e crescer na vida cristã.


  (11) 3167-1314
Whatsapp da loja IGREJA BATISTA DO ITAIM  (11) 99749-2764
Rua Jesuíno Arruda, 734    + desta rua

FAVORITOS