topo

DR. FERNANDO SAUERBRONN GOUVEA - Psiquiatria

O Dr. Fernando Sauerbronn é formado pela Faculdade de Medicina da USP, Pós-graduado em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP.
Sobre o Tratamento - Medicações:
As medicações disponíveis são bastante eficazes e seguras, de modo que quando o uso é necessário, costumam ser muito bem toleradas pelos pacientes. Por serem medicações complexas e sabendo que cada pessoa pode reagir diferentemente aos remédios, a prescrição deve ser realizada por profissional experiente e especializado que saberá selecionar a melhor opção, a melhor forma de tomar, o adequado ajuste de dose, o tempo de uso e quando retirá-las. Assim os riscos de efeitos colaterais ficam reduzidos.
Psicoterapia -
Psicoterapia é um momento pessoal, um espaço do paciente, só para ele. É um tempo em que a pessoa pode falar sobre seus problemas e refletir sobre si. A psicoterapia visa ajudar a pessoa na construção de seu projeto de vida. A reflexão mais profunda de si e do mundo, passando pela análise de seus comportamentos, pensamentos e sentimentos, podendo servir para uma melhor consciência nas futuras tomadas de decisões e escolhas.
Neuromodulação - Existem vários tipos de neuromodulação, sendo que todas visam promover estimulos a áreas específicas do cérebro que estão envolvidas no desenvolvimento dos sintomas psiquiátricos. Existem estimulações por campo magnético e por estímulo elétrico. Atualmente há tratamentos de neuromodulação que podem ser realizados na própria casa do paciente com aparelhos portáteis e praticamente sem efeitos colaterais.
Sintomas -
A ansiedade é um sentimento próprio do ser humano. Trata-se do conjunto de sensações físicas e psíquicas, que antecedem momentos expectativa, de perigo real ou imaginário. Pode ser acompanhando de desconfortos corporais, sensações abdominas, opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça, ou falta de ar, dentre várias outras.
Em determinadas condições, tais sensações deixam de ter um caráter adaptativo e passam a trazer grande desconforto.
Os sintomas físicos mais frequentes nos quadros de ansiedade são: Falta de ar ou sensação de sufoco;
Dificuldades para relaxar;
Tensão muscular, dores pelo corpo;
Dificuldade de concentração e de memória;
Contrações musculares ou tremores;
Insônia (dificuldade para dormir);
Cansaço;
Dores no peito e palpitações;
Arrepios, suores, frio, mãos úmidas;
Boca seca;
Sensação de nó na garganta;
Sensação de tontura ou vertigem;
Dependendo da intensidade, frequência e da duração dos sintomas, existem abordagens terapêuticas específicas para um melhor tratamento.


  (11) 3487-6597
Rua Joaquim Floriano, 243 - Sala 14    + desta rua

FAVORITOS