topo

CLÍNICA DR. JORGE HALLAK

A Clínica Jorge Hallak é um centro médico voltado para o cuidado com a saúde integral do homem, com ênfase nas questões reprodutivas, sexuais e hormonais. Prezamos por um atendimento individualizado e personalizado aos nossos clientes, buscando sempre restabelecer o equilíbrio entre todos os sistemas fisiológicos do organismo para que a qualidade de vida do homem e também sua capacidade reprodutiva para aqueles que enfrentam problemas de fertilidade sejam restauradas de forma natural e não-invasiva.
Dispomos de instalações modernas e tecnológicas, além de apoio de equipe multidisciplinar nos segmentos urológico, andrológico, ginecológico, endocrinológico, nutricional e psicológico para melhor condução dos casos e tratamentos mais assertivos. Todos os nossos processos são realizados com base em evidências científicas e na incorporação da medicina translacional à nossa prática.
Ética juntamente com a excelência no atendimento são os pilares da clínica.
Andrologia -
A Andrologia é uma subespecialidade médica focada no estudo, diagnóstico e tratamento da saúde do homem, com ênfase no restabelecimento das funções fisiológicas do sistema reprodutor, sexual e hormonal masculino, de forma a assegurar qualidade de vida ao homem de maneira integral.
Urologia - A urologia é uma especialidade da medicina que cuida do sistema urinário de homens, mulheres e crianças. A área também se dedica ao desenvolvimento e realização de procedimentos e técnicas cirúrgicas que permitem o diagnóstico e tratamento de disfunções que acometem os órgãos estudados pelos urologistas (rins, ureteres, bexiga e uretra).
Reprodução Humana -
Após o período de 12 meses de tentativas para engravidar, o casal deve procurar auxílio de um especialista em Reprodução Humana, que será responsável por conduzir uma investigação minuciosa e criteriosa para determinar o que pode estar de errado.
Esta avaliação deve envolver um médico ginecologista para acompanhamento da mulher e de um médico andrologista para levantamento e avaliação do histórico clínico do homem.
Principais Áreas de Atuação -
Infertilidade Masculina: A infertilidade é um problema global de saúde e estima-se que afeta de 8-12% da população mundial em idade reprodutiva. O fator masculino está presente em 50% desses casos, contribuindo ou sendo a causa principal para o não estabelecimento da gravidez. Além disso, a infertilidade geralmente vem acompanhada de sofrimento psicológico e social e demanda investimento financeiro muito alto; por isso, a investigação adequada por profissionais e estabelecimentos de saúde especializados é extremamente necessária para mitigar esses efeitos indesejados e elevar as taxas de sucesso posteriormente.
Azoospermia: Azoospermia é a ausência de espermatozoides no sêmen. É uma das principais causas de infertilidade masculina e cerca de 20% dos homens inférteis possuem a condição. Ela pode ter causa obstrutiva ou não-obstrutiva e a depender da causa, pode ter tratamento clínico ou cirúrgico.
Varicocele: A varicocele (popularmente chamada de varizes no escroto) caracteriza-se pela dilatação anormal das veias testiculares responsáveis por drenar o sangue na região do escroto. A varicocele clínica é sabidamente responsável por 35-40% dos casos de infertilidade primária e por até 80% dos casos de infertilidade secundária. Por ser uma condição muitas vezes assintomática, é comum que os pacientes recebam o diagnóstico somente quando enfrentam problemas de fertilidade.
Vasectomia: A vasectomia é uma cirurgia esterilizadora onde os ductos deferentes (canais que levam os espermatozoides dos epidídimos até a uretra para que sejam expelidos durante a ejaculação) são cortados. Trata-se de um procedimento simples e seguro, pouco invasivo e bastante eficaz como método contraceptivo. O procedimento não gera impotência sexual ou qualquer outro prejuízo à função sexual do homem.
Disfunção Sexual: As disfunções sexuais podem atingir homens de qualquer idade e o indivíduo não deve ter vergonha de procurar ajuda médica. Os tipos mais comuns de disfunção sexual incluem disfunção erétil, ejaculação precoce ou retardada e ejaculação retrógrada.
Hipogonadismo Masculino: O hipogonadismo masculino é uma síndrome caracterizada pela deficiência na produção de testosterona, hormônio-chave do organismo masculino, fundamental para a produção normal de espermatozoides e manutenção de diversas funções biológicas.


  (11) 3168-5543
Whatsapp da loja CLÍNICA DR. JORGE HALLAK  (11) 99919-5328
Rua Joaquim Floriano, 533 - Sala 903    + desta rua

FAVORITOS