topo

CLÍNICA KATAYAMA & TAMASAUSKAS

Extremamente bem localizada, a clínica está montada no coração do Itaim Bibi. Apresenta uma vista magnífica da região. O condomínio conta com facilidades como estacionamento com manobrista e lanchonete de alto padrão no térreo. Além dos cirurgiões Dr. Rafael Katayama e Dr. Iuri Tamasauskas, temos equipe multidisciplinar englobando nutricionista, psicóloga e endocrinologista prontos para atender e sanar as dúvidas.
Equipe - Parceria que se iniciou nos tempos de graduação na gloriosa Escola Paulista de Medicina e que se estendeu através dos anos como médicos residentes em Cirurgia Geral e posteriormente em Gastroenterologia Cirúrgica nos corredores do Hospital São Paulo. Atualmente desenvolvem projetos juntos tanto no âmbito privado como no Sistema Único de Saúde. Uma amizade que vai além do dia a dia profissional.
Obesidade - Introdução: A obesidade vem se tornando muito prevalente no mundo. A cada ano observa-se o aumento do número de pessoas com sobrepeso ou obesas, dando status de epidemia a esta problemática. Nos EUA, em 1990, menos de 15% da população era obesa. Dados recentes estimam que 69% da população americana encontram-se acima do peso e 36% são obesas. Na maioria dos países europeus o número de pessoas com sobrepeso ou obesidade chega a 40-50%. Analisando-se este problema em âmbito mundial, chegamos a números alarmantes de 500 milhões de adultos obesos e 43 milhões de crianças com obesidade ou sobrepeso. A obesidade é uma doença crônica que se associa com diversas comorbidades e complicações cardiometabólicas, biomecânicas e psicossociais.
Hérnias da Parede Abdominal -
Introdução: Hérnia de parede abdominal é toda falha ou defeito da musculatura que compõe a parede abdominal e que permite que o conteúdo abdominal passe por tal falha ou defeito. Podemos encontrar vários tipos de hérnias da parede abdominal, entre as quais se destacam: hérnia inguinal, hérnia incisional, hérnia umbilical e hérnia epigástrica.
Colelitíase - Introdução: Vesícula biliar é um órgão adjacente ao fígado que tem por função armazenar a bile. Essa, por sua vez, tem o papel de emulsificar a gordura ingerida, permitindo assim sua absorção. Colelitíase é a formação de cálculos (“pedras”) no interior da vesícula biliar. Tais cálculos podem ocasionar crises de dor, as chamadas cólicas biliares. Alguns pacientes podem ter complicações decorrentes da presença dessas pedras: colecistite aguda, que seria a inflamação e infecção da vesícula biliar; pancreatite aguda biliar, que seria a inflamação do pâncreas ocasionada pela passagem de uma pedra; coledocolitíase, que seria a obstrução dos canais da bile por uma ou mais pedras que venham a se deslocar de dentro da vesícula.


  (11) 3167-3886
Rua Tabapuã, 1.123 - Conj. 21/22 - Edifício Spazio Del Sole   + desta rua

FAVORITOS