topo

CASA DE TEATRO

Em 1983, nascia em São Paulo um curso de teatro curso inovador em que a criatividade, a expressão e a comunicação de ideias em grupo motivassem o desenvolvimento pessoal e a formação cultural e humana de crianças e jovens, a partir de 4 anos de idade, por meio das artes da cena – teatro, música e dança. Em sintonia com as transformações sociais e culturais, ao longo de sua trajetória artística, inseriu o circo, a esgrima, a capoeira, as artes plásticas para favorecer e fortalecer crianças e jovens para o reconhecimento de habilidades, segurança e confiança em agir de forma criativa e propositiva nos diversos ambientes e núcleos sociais em que convivem.
Com metodologia própria, sempre revista, a Casa do Teatro manteve-se em sintonia com as mudanças sociais, artísticas e culturais, readequando os formatos das aulas e as atividades que melhor respondessem às características e objetivos de cada faixa etária.
Nossa equipe é formada por artistas orientadores com especialização nas áreas de atuação. Sob a supervisão de Lígia Cortez, participam do Núcleo Permanente de Extensão da Escola Superior de Artes Célia Helena, reconhecida socialmente pela excelência na formação de artistas e pesquisadores, para atualização dos conteúdos para inserção do aluno como agente principal no processo artístico e pedagógico.
A Casa do Teatro traz em sua história um legado importante e único: originou-se da fundamentação artística e pedagógica da atriz Célia Helena que, em 1977, criou o Teatro-escola Célia Helena, com um curso pioneiro de teatro para que os jovens, a partir de 14 anos, pudessem atuar com autonomia, compartilhar ideias, exercer a reflexão sobre si e o espírito crítico sobre a sociedade e o mundo.
Nosso Trabalho -
O teatro, por ser uma arte do encontro e do processo criativo colaborativo, contribui para o desenvolvimento de habilidades, estimulando a atitude criativa e crítica, propositiva e atuante por meio de jogos, improvisação, diversão, criação de cenas e muita arte.
Crianças -
O curso de teatro infantil valoriza a criatividade, a espontaneidade, o imaginário, a curiosidade, a brincadeira e sua relação fundamental com a cultura. O fazer teatral dá o contorno criativo e poético para a experiência artística adequada às diversas faixas de idade.
Jovens -
O Teatro, a Arte, como expressão de ideias. como manifestação artística, cultural, meio e instrumento para uma formação ampla que valoriza a criatividade, a interação, a cognição, a cooperação e a sensibilidade para o trabalho em grupo.
Eba! As férias estão chegando.
Jogos, criação de cenas, desafios criativos, histórias. Teatro e artes da cena animam as tardes de janeiro com muita arte.
Faça-nos uma visita!


  (11) 3884-8294
Whatsapp da loja CASA DE TEATRO  (11) 94195-6527
Av. São Gabriel, 440    + desta rua

FAVORITOS