topo

ANGLO AMERICANA

Edifícios de excelente padrão cercados por um dos principais polos empresariais e gastronômicos de São Paulo. É isso o que oferece o Itaim Bibi, área perfeita para quem busca morar com qualidade e, ao mesmo tempo, faz questão de estar no meio do frisson da vida paulistana.
O Itaim se encontra no coração de uma região que congrega alguns dos melhores bairros da cidade e por onde se espalham sedes de grandes corporações, restaurantes aclamados, shopping centers sofisticados e áreas verdes que não devem nada aos grandes parques da Europa, além de hospitais e escolas de ponta.
Ao viver aqui, é possível que você raramente precise se deslocar para outras partes de São Paulo para resolver assuntos do dia a dia (um verdadeiro privilégio para qualquer habitante da Pauliceia). A seguir, veja o melhor que o Itaim Bibi tem para oferecer.
Acessibilidade -
O Itaim Bibi é cortado pela avenida que virou o símbolo da prosperidade em São Paulo: a Faria Lima. E também se encontra rodeado por outras importantíssimas vias como as avenidas 9 de Julho, Juscelino Kubitschek, Cidade Jardim e pela Marginal Pinheiros. Isso garante aos moradores da região fácil acesso a algumas das partes mais importantes das zonas oeste, sul e central da capital paulista.
Já para quem gosta de bicicleta, o Itaim Bibi é um paraíso: na Faria Lima, por exemplo, há uma ciclovia que permite acesso aos Parques Ibirapuera e Villa-Lobos (o percurso de pedal que conecta estas duas áreas verdes tem aproximadamente 11km de extensão). E, na Marginal Pinheiros, há outra ciclovia que proporciona muitos quilômetros de pedalada em terreno plano.
Também na Marginal Pinheiros, há uma linha da CPTM que possibilita acesso de trem ao Itaim Bibi, via Estação Cidade Jardim. A cerca de 3km dali, há as Estações Faria Lima e Fradique Coutinho, do metrô. Além disso, a presença das avenidas Faria Lima e 9 de Julho facilita (e muito) o acesso de ônibus ao Itaim Bibi.
Áreas Verdes -
O Itaim Bibi tem como seu jardim o belíssimo Parque do Povo, área verde com mais de 133 mil m² com espaços para caminhadas, corridas e pedaladas, além de quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica, parquinho infantil e extensos gramados para curtir o sol em dias mais cálidos.
Mas não é só isso: quem vive na região também tem o privilégio de estar muito próximo do parque mais famoso de São Paulo (o Ibirapuera), a menos de 3km do Itaim Bibi. A área e suas vizinhanças ainda contam com espaços verdes menores (mas igualmente acolhedores), como a Praça Morungaba, com parquinho para crianças.
Educação -
No Itaim Bibi e vizinhanças, não faltará uma vasta oferta de excelentes colégios para seus filhos.
O bairro e seus arredores são endereço de escolas conceituadas como o Pueri Domus (com educação bilíngue), Nossa Senhora das Graças, Domus Sapientiae, Escola Lourenço Castanho, Escola Móbile, Colégio da Companhia de Maria e Escola Viva.
E há também opções de ensino superior na região, como a FMU, a Anhembi Morumbi e o Insper.
Cultura -
Quem mora no Itaim se verá pertíssimo de quatro ótimos museus paulistanos: o Museu da Imagem e do Som, o Museu Brasileiro da Escultura e da Ecologia, a Casa Museu Ema Klabin e o Museu da Casa Brasileira.
De lá, é também extremamente simples chegar ao Parque Ibirapuera (geralmente, menos de 15 minutos de carro), onde o público ávido por cultura se deleita em espaços como o Pavilhão Ciccillo Matarazzo (onde é realizada a Bienal e outros grandes eventos culturais), a Oca (com ótimas exposições de arte), o Auditório Ibirapuera, o Planetário e o Museu de Arte Moderna (MAM). Mais informações: https://urbiaparques.com.br/parqueibirapuera/
Para assistir a um filminho na telona, há os cinemas do complexo Kinoplex Itaim e dos Shoppings Iguatemi, JK Iguatemi, Vila Olímpia e Eldorado.
E a região ainda conta com ótimos teatros, como o Teatro-D, o Santander e o Claro.
Restaurantes e bares -
Comer muito bem não será um desafio para quem escolher viver no Itaim Bibi. O bairro e suas imediações são um verdadeiro recanto gastronômico, com restaurantes incríveis das mais diversas tendências culinárias.
Aqui, merecem destaque os restaurantes Espírito Santo (cozinha portuguesa), Freddy (culinária francesa), Jamie's Italian (do chef celebridade Jamie Oliver), JAM (com receitas japonesas sofisticadas), Parigi (do Grupo Fasano, com pratos italianos e franceses) e Joakin's (com seu famosíssimo hambúrguer), além do Eataly (parque de diversões da comida italiana).
E, para as pessoas mais boêmias, o Itaim Bibi e arredores contam com animados e ótimos bares (ideais tanto para quem quer apenas uma cerveja ou curtir uma clima de badalação maior), como o Trabuca, o Juarez, o Tatu Bola, o Santo Cupido, Vaca Véia e o Eu Tu Eles.
Para ótimos drinques e jantares com vistas espetaculares de São Paulo, vá até o Skye, bar e restaurante na cobertura do Hotel Unique.
Compras -
Do Itaim Bibi, é simples o acesso a grandes shoppings paulistanos, como o Iguatemi, o JK Iguatemi, o Vila Olímpia e o Eldorado.
E o bairro também abriga vias com farto comércio de rua, onde é possível encontrar praticamente tudo para o dia o dia: entre estas ruas está a João Cachoeira, um verdadeiro shopping a céu aberto com lojas de roupas, calçados, acessórios, farmácias e muito mais.
Saúde e bem-estar -
Há muitos hospitais operando no Itaim Bibi e arredores, o que proporciona conforto e segurança em qualquer necessidade de atendimento médico.
Na região estão, por exemplo, um complexo do hospital São Luiz e os Hospitais Sancta Maggiore, Sírio-Libanês, Alvorada, Santa Paula e Moriah.
A área também conta com a presença de laboratórios como Lavoisier, Fleury, Salomão Zoppi e A+, além de ter muitas academias. Como habitante do Itaim Bibi, você se verá muito próximo dos melhores clubes de São Paulo, como o Esporte Clube Pinheiros, Hebraica, Monte Líbano e Club Athletico Paulistano.


  (11) 3887-4555
Av. República do Líbano, 1.190    + desta rua

FAVORITOS