topo

AGAXTUR VIAGENS

A história da Agaxtur se funde com a história do turismo brasileiro como uma forma de lazer. Antes da ideia de viajar ser relacionada a sonhos, a Agaxtur já sonhava em realizá-los.
Pelas mãos de um imigrante italiano que cruzou o oceano para crescer no Brasil, nasceu uma nova ideia e concepção do que é viajar. Aldo Leone deixou um legado não apenas para sua família, mas para a história do turismo e empreendedorismo brasileiro.
A Agaxtur nasceu nas mãos do imigrante italiano Aldo Leone na cidade de Santos, litoral de São Paulo, durante a década de 1950 em um traumático cenário econômico pós segunda guerra mundial.
Inicialmente a Agaxtur oferecia excursões para São Paulo ou Guarujá para turistas estrangeiros que aportavam em Santos, com o tempo a pequena empresa começou a expandir seus destinos e horizontes.
Então, 1954 a Agaxtur fez sua primeira excursão internacional com destino à Argentina. A partir daí, a empresa decolou, literalmente, e passou a promover passeios turísticos por todo o país e exterior com a Panair do Brasil e com a Real Aerovias.
A partir de 1960 o turismo marítimo passou a ser fortemente incentivado. Entretanto, a Agaxtur ainda não tinha porte para fretar um navio de luxo. Assim, Aldo Leone que acreditava no potencial da empresa, fez um empréstimo milionário para conseguir fazer a primeira excursão marítima da Agaxtur.
Com a forte adesão de boa parte da elite paulistana da época, o cruzeiro foi um sucesso e a Agaxtur passou a atuar também no turismo marítimo.
Mais tarde, eu meados de 1970 a Agaxtur já era a líder em vendas de viagens marítimas, atraindo a atenção da armadora Costa Armatori, uma empresa de navios italianos que propôs uma parceria com o destemido Aldo Leone: o primeiro navio italiano para cruzeiros marítimos em águas nacionais, o imponente Andrea C.
Com a presença massiva da elite paulistana nos cruzeiros da Agaxtur e viagens em geral, a empresa tinha que encontrar um meio mais prático de vender suas excursões na capital. Foi então que em 1977 a Agaxtur passou a atender na cidade de São Paulo, tendo ocupado inclusive o tradicional endereço no centro histórico da cidade: Prédio São João.
A partir daí, ficou fácil encontrar filiais da Agaxtur por todo o estado de São Paulo, o crescimento foi exponencial. Desde a Avenida Paulista, nos principais shoppings paulistanos, na rebuscada Av. Europa até o interior do estado. E, claro, em sua cidade matriz, Santos.
Além disso, hoje já é possível encontrar lojas Agaxtur no Rio de Janeiro, em Buenos Ayres, Bariloche e em diversas feiras, convenções e workshops expressivos do setor de turismo, muitas delas, inclusive, promovidas pela Agaxtur.
Agaxtur: entusiasta dos esportes!
A relação da Agaxtur com os esportes é longa. Desde 1990 a Agaxtur promove com maestria o turismo que une a paixão brasileira pelos esportes com o sonho de realizar viagens inesquecíveis!
Isto é, a Agaxtur organiza grupos de viagens que são feitas com foco em grandes eventos esportivos, tal qual a Copa do Mundo de Futebol, por exemplo.
Em suma, a trajetória ascendente da Agaxtur é digna de notas. Porém, ela só foi possível porque a Agaxtur sempre norteou seus passos nos sonhos. Sejam eles o do próprio fundador, Aldo Leone, sejam eles do turistas que investiram e confiaram em nós o seu bem mais precioso: o próprio sonho de conhecer lugares novos.


  (11) 5501-7500
Whatsapp da loja AGAXTUR VIAGENS  (11) 94026-6390
Rua Joaquim Nabuco, 185 - Sala 05    + desta rua

FAVORITOS