- Academias
- Acessórios
- Acupuntura
- Agência de Empregos
- Associação
- Auto Escola
- Berçários
- Brascan Open Mall
- Brindes
- Cabeleireiro
- Camisaria
- Chapéus
- Chaveiros
- Churrascarias
- Cinemas e Teatros
- Consulados
- Cortinas e Persianas
- Culinária Francesa
- Culinária Italiana
- Descartáveis
- Doceiras
- Embalagens
- Engenharia
- Escolas de Dança
- Escolas de Música
- Estacionamentos
- Estética
- Floriculturas
- Hambuguerias
- Hospital
- Hotéis
- Imóveis
- Japonês
- JK Iguatemi
- Lanchonetes
- Lavanderias
- Lutres
- Madeiras
- Máquinas
- Mármores
- Metais
- Metalúrgicas
- Moda
- Moda Tricot
- Nutricionistas
- Ong
- Padarias
- Papel de parede
- Parques
- Pet Shops
- Pilates
- Pisos e Assoalhos
- Plus Size
- Portas e Janelas
- Produtos de Limpeza
- Puericultura
- Quadrículos
- Relojoarias
- Restaurantes
- Saúde
- Seguros
- Serviços
- Shopping Iguatemi
- Shopping Vila Olímpia
- Suplementos
- Tapeçarias
- Transfer e Cia
- Yoga
- ver todas
15º TABELIÃO DE NOTAS DA CAPITAL
Dr. João Roberto de Oliveira Lima, atual Tabelião, possui uma história peculiar relacionada com o 15º Cartório de Notas da Capital, onde iniciou sua carreira como telefonista e mensageiro.
Trabalhando também em outros Cartórios, como conferente, aprendeu a redigir diversos tipos de escrituras e procurações, buscando sempre aperfeiçoar e atualizar os seus conhecimentos sobre a atividade, o que lhe proporcionou constante evolução e larga experiência.
Tornou-se escrevente notarial em um período que era obrigatório submeter-se a exame oral e escrito perante a Corregedoria Geral da Justiça, passando a exercer a função que lhe permitiu capacitação técnica para mais adiante ser aprovado em Concurso Público, recebendo o título de outorga de delegação para assumir a serventia correspondente ao 2º Tabelionato de Notas de Jaú/SP, em 1993. Curiosamente, exerceu a função de escrevente notarial pela última vez no 15º Cartório de Notas da Capital.
Sua dedicação e superação pessoal reforçaram sua decisão de “fazer da função notarial e da vida, uma forma de servir a sociedade” – afirma.
Na Comarca de Jaú, o Tabelião deixava marcas de seu espírito de renovação e crescimento. Assumiu a serventia contando inicialmente com infraestrutura composta por 4 máquinas datilográficas, sistema manual de impressão popularmente conhecida como “gelatina” e efetivo de trabalho contando 4 colaboradores. Após 12 anos de dedicação o 2º Tabelionato de Notas de Jaú contava então com 14 colaboradores e toda a Serventia informatizada.
Representante formal do Estado, o Tabelionato de Notas atua como mecanismo preventivo de litígios e disputas judiciais. A fé pública do Tabelião garante a segurança jurídica em todos os atos praticados.
A palavra Cartório originalmente indicava o local onde se guardavam documentos, títulos ou papéis públicos, correspondendo a arquivo. Na terminologia forense significa: “toda espécie de ofício ou escrivania judicial: (...) tabelionatos, registros e demais ofícios de serventia pública” (Silva, 2005, p.264).
(11) 3058-5100Av. Dr. Cardoso de Melo, 1.855 Térreo + desta rua
